Praça da Sé, 158 - São Paulo/SP Telefones: (11) 3081-4376 e 3105-0672 suporte@pintopalmieriadvogado.com.br

O QUE É INVENTÁRIO?

Podemos dizer que:  inventário é um procedimento que identifica se há partilha de herança ou divisão de bens, deixados por uma pessoa que faleceu.

O Inventário tem por objetivo organizar esse patrimônio da família e e direcionar a maneira como receber a herança, e fará com que a divisão de bens se dê de maneira justa, de acordo com os direitos de cada membro.
Assim, ele é indispensável para formalizar o direito de todos os  herdeiros.
Quando suas preocupações são assuntos delicados como inventários, testamentos, partilha de herança e divisão de bens, sabemos que, somente um advogado dedicado e experiente nestas questões, pode lhe oferecer a tranquilidade indispensável.

Por isso, iniciamos a apresentação da PINTO PALMIERI ADVOCACIA INTERNACIONAL – empresa que representa competência, em experiência e prática, nessa área jurídica – esclarecendo, de forma sucinta, algumas dúvidas importantes, com informações preliminares sobre aspectos legais.
Ao longo de mais de 20 anos, temos algumas questões mais frequentes que acolhemos no escritório, e iremos postar em  nosso blog explicando cada uma delas para que você possa sanar suas dúvidas.

Para começar vamos a primeira questão?
1- Quando é necessário fazer INVENTÁRIO?
Sempre em que, com a morte, ocorra a sucessão de: partilha de herança ou divisão de bens para herdeiros ou seja, sempre que a pessoa falecida possuir bens e herdeiros.



Categoria: Sem categoria

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

16 de agosto de 2021

Sem Comentários


Deixe o seu comentário!

GESTÃO JURÍDICA
Contratos, terceirização, prevenção de passivos trabalhista

Desenvolvido por Jurisite 2018 | Todos os direitos reservados.